segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Sweet Sixteen do Album Bedtime Stories *----*







Bem,
Hoje um dos meus albuns Favoritos faz Aniversaaario *----*
Bedtime Stories,album Lançado pela Titia Madonna dia 25/10/94 completa 16 aninhos *----*
Fica dificil de falar do Bedtime Stories sem antes falar de ''Erotica'',mas amanha devo fazer um post sobre esse ai!
Chega de falar de datas,vamos falar do Album!

Historia:
Na minha Humilde Opiniao,um trabalho injustiçado.a Epoca era o meio do Anos 90,ou seja:Mariah Whalle Carey estava mandando,Alanis Morrisete e Celine Dion sairiam do Canadá pra invadir o mundo com sua excelente Musica,Shania Twain irritava dominava o mundo com o Country,eu estava recem-nascido e...Madonna estava passando por uma fase ruim.
Madonna havia Acabado de passar pelo escandalo Sexual da era Erotica(agora entendem como eu nao posso explicar uma coisa sem a outra?) e precisava de algo pra reanimar a venda de seus albuns,fora sua popularidade abalada por um escandalo q acabou um album Excelente que é o Erotica u.u
Para poder fazer essa tarefa Dificil,chamou o time de produtores da Moda: Dallas Austin, Dave Hall, Neele Hooper e Babyface.desses ao citados,o Cara de Bebe(Babyface) é o mais famoso de todos,pois ajudou artistas de grande Calibre,como Whitney e Mimi.
o Album foi basicamente uma resposda Rainha do POP às pessoas chatas q viviam querendo criticar como ela mandava no Reino.Para mal ou Para bem,com Erotica e Bedtime Stories(principalmente o 1°)as artistas POP como Britney S. e X-tina Aguilera puderam se Soltar nas suas fases PIRIGUETES libertadoras.

o CD em si:

O CD é composto de 11 Faixas,das quais foram aproveitadas 4 para serem lançadas como Single:Secret,Take a Bow,Bedtime Story e Human Nature.
Alem dessas 4 ,outras musicas como Don't Stop,Sanctuary e Survival tinham potencial para serem Lançadas como Single.
o Estilo Basico do CD é o R&B e Eletronica.Como de costume de Madonna,o album é cheio de Mensagens subliminares.Mas esse album é mais profundo,tende a afetar mais o coraçao do que reinvindicar algo.se prestarem atençao,é possivel reparar uma melhora na voz da Madonna,que se intensificaria com Evita(1996) e Ray of Light(1998)
o Track list do CD é o seguinte:

1-Survival
2-Secret(single)
3-I'd Rather be Your Lover(odeio essa Musica,PQP)
4-Don't Stop(groove legal,uma faixa R&B q até hoje permanece atual,na minha opiniao u.u)
5-Inside Of Me(balada da Titia feita pra mae dela.Como sempre,essas baladas sao impecaveis e tocantes)
6-Human Nature(single)
7-Forbidden Love
8-Love tried to Welcome Me
9-Sanctuary(uma faixa de Eletronica simples em plena decada de 90=Madonna lançando Moda)
10-Bedtime Story(uma faixa eletronica composta por Bjork e adaptada pela Titia)(Adoro essa musica)
11-Take a Bow(Single)

Singles e Pico do Album:


1-Secret




Lançado como 1° Single do Album,foi uma Balada de Sucesso Moderado pelo mundo.Alcançou top 5 nos EUA e na Inglaterra.
Foi cantada na Drowned World Tour no Bloco Country.Um dos Videos mais sem Nexos de sua carreira.Madonna mexe com o desconhecido,é batizada,o clipe é Cheio de negoes e travestis.
Rez a Lenda que a musica é dedicada a um namorado dela que ela descobriu q era travesti.






2-Take a Bow

Lançado como 2° single do Album,é tido como Maior Hit de Madonna nos EUA,permanecendo em 1# durante 7 semanas seguida,mostrando sua resistencia em frente à Mariah e Whitney.
como os Dados do UWC referentes ao ano de 1995 foram Perdidos,nao se pode confirmar se o single foi Hit Mundial,mas acredita-se que sim.Seu Clipe mostra uma Madonna passiva,coia que é um tanto estranho,já que ela esta acostumada a METER NOS HOMENS mostrar seu lado ativo e feminista.o Clipe bateu de frentes com autoridades de defesa dos animais,ja que o toureiro q faz Madonna de trouxa mata touros.Consequencia:Madonna comprou mais 3 chifrudos pra coleçao dela MWHAUAHUAHAUAH

3-Bedtime Story

3° Single do Album,e o mais estranho de todos.Conhecido por seu clipe Surrealista e cheio de mensagens Subliminares,a faixa Homonima tambem é um misterio até pra muitos fãs da titia.
ele foi bem no Top 10 ingles,chegando a 8#,mas foi Fail na Billboard Americana,nao entrando nem no Top 40.
Seu Clipe é tido como o Clipe mais artistico do mundo e está em exposiçao permanente no museu de arte de NY!A Faixa foi composta por Bjork(agora vcs sacaram pq é tao estranha né?) e dada a Madonna,mas essa é a versao dos Maddyfans.A versao dos fas da Bjork é diferente,mas nem lembro de como é e to sem caso de procurar XD.Sem duvida,uma das minhas faixas favoritas,e me ajuda sempre que quero refletir *---*


4-Human Nature

4° e ultimo Single do Album,Human Nature é o mais polemico dos 4.Seu clipe e sua letra sao repletos de desejos,vinganças e sem duvida é um tapa na cara da Mídia e das pessoas preconceituosas que foram contra ela na Era Erotica.Originalmente o 4° do Album seria Don't Stop,mas a titia quis q fosse Human Nature.Resultado:um dos clipes favoritos dos Fãs,que mostra uma Madonna de roupa vinil e com seus mamilos destacados,fora as cenas de Sado-maso em caixinhas *---*
por esses fatores,ele nao foi muito bem aceito pela Midia,mas Fuck it!
foi regular nos charts ingleses,mas Horrivel na Billboard Hot 100,fora do Top 40 tambem u.u




o Album teve Pico 3# na Billboard 200,vendendo 3 milhoes de copias,certificadas pela RIAA.as Vendas do Album foram Mornas até o lançamento de Take a Bow,que levantou a moral do Album.Chegou a 1# nas paradas brasileiras de CD.Vendeu 250.000 por aqui e no mundo em si 7 milhoes de Copias.
um Album excelente,porem reprimido!Recomendo a todos *----*



PARABENS BEDTIME STORIES

7 comentários:

  1. Madonna é realmente diva, mas não somente pela sua música, e sim por tudo que passou e a fez ser uma pessoa melhor (ou não)
    Símbolo de toda uma geração que inspirados por ela, passaram a lutar por seus direitos.
    Realmete DIVA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei super digno -s
    Ficou perfeito. Estou aguardando o artigo sobre Erotica u.u

    ResponderExcluir
  3. ficou muito legal :)
    madonna realmente merece essa homenagem.

    ResponderExcluir
  4. @MadonnaPoota O post está ótimo!!!!
    * Human Nature foi single mas as rádios não gostaram do conteúdo e pediram pra tocar Don't Stop. Realmente foi um dos trabalhos menos "lembrados" pelos fãs...Music também se encaixa nessa descrição na minha opinião.

    Não se esquece de Erotica hein! Esse post promete!

    ResponderExcluir
  5. Mano, muito bom *-*
    Acho que a Maddie merece, muito mesmo. Sabe quem é a minha Diva, mas eu sei que ela não existiria se não fosse a Madonna, então ela merece.

    ResponderExcluir
  6. ficou mtmt legal seu post. é tão lindo seu amor pela diva Madonna *-*

    ResponderExcluir
  7. Que legal! fico muito bom! de Parabens!

    ResponderExcluir